Compartilhe Este Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest
Share on whatsapp

A pandemia do novo coronavírus trouxe várias mudanças, e em todas as áreas das nossas vidas, vamos ver algumas delas e como isso impacta.

Trabalho Home Office

Aparentemente esse modelo veio para ficar, seja de modo híbrido ou total. As empresas perceberam que podem manter o trabalho remoto, utilizando ferramentas online para comunicação e para a organização das tarefas. Assim, aquele gasto com toda a infraestrutura do escritório, pode ser realocado, podendo ser investido em maior qualidade e suporte para os colaboradores.

Comércio

O número de vendas online cresceu. Se antes o e-commerce já era importante, hoje ele passou a ser essencial. Com isso o conceito do fisital fica mais forte, não basta ter loja online e loja física, todo o sistema precisa estar integrado. Afinal o cliente se relaciona com a loja, e para ele não faz sentido ter um produto no estoque da loja online e não ter na loja física ou comprar uma peça no online e não conseguir trocar na loja física.

Consumo

O consumo se tornou mais consciente. As pessoas passaram a refletir mais sobre quando e quanto comprar. Estando em casa a necessidade de comprar roupas, por exemplo diminuiu. Há estudos mostrando que os europeus estão dando mais importância à reciclagem e  às embalagens menos nocivas ao meio ambiente. O design ecológico passa a ser mais necessário, são produtos pensados para que tenham uma durabilidade maior, ao invés de terem curta duração e gerarem o consumo de reposição.

Fica evidente como tudo está interligado. O modo de trabalho afeta o consumo e o comércio, e todos estes pontos afetam o meio ambiente, seja por meio do lixo ou da poluição  atmosférica. De qualquer modo, todos são afetados e essa pausa da quarentena fez o mundo refletir e mudar o modo de agir, com ações mais conscientes e equilibradas.

Se inscreva em nossa Newsletter

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e não perca nossas novidades.

Explore mais

Novo normal

A pandemia do novo coronavírus trouxe várias mudanças, e em todas as áreas das nossas vidas, vamos ver algumas delas e como isso impacta. Trabalho

​Canais de entretenimento para a quarentena

 Com o objetivo de entreter e gerar conteúdoS, muitos canais e  aplicativos liberam de forma gratuita meios para a diversão em casa. Confira nossa seleção: Claro – Canais liberados

Fale Conosco

Nosso time está sempre pronto para ajudar e criar uma solução única para nossos clientes.